Conteúdo do Sistema SABER
A estrutura do conteúdo do foi projetada para que o professor (autor) possa criar o curso de forma simples, utilizando o Espaço Pedagógico, e os alunos possam realizar seus estudos de maneira agradável, e lúdica, permitindo a sua efetiva aprendizagem.

Seguindo a metodologia do , o conteúdo é disponibilizado em objetos de aprendizagem, que são de 4 tipos: expositivos, ilustrativos, avaliativos e interativos.

Apoiado nesse conceito, os conteúdos são facilmente enriquecidos com objetos expositivos, em texto e/ou em voz/som (em qualquer idioma), objetos ilustrativos, estáticos ou dinâmicos, objetos avaliativos, consistindo de conjunto de questões propostas com resolução comentada e objetos de interatividade que permitem a exploração pelo aluno dos conceitos abordados.

No , o conteúdo é apresentado em três níveis: curso, módulo e tópico.

A figura que se segue ilustra esta ideia:

As aulas são apresentadas na forma de páginas produzidas em hipertexto. Existem as páginas principais, que são as de Apresentação do Curso, as páginas de Módulo e as de Tópico e, também, as páginas complementares. onde estão os vários objetos de aprendizagem, acessadas a partir dos ícones das ferramentas de suporte à aprendizagem que estão na Barra de Ferramenta existente em cada página.